sexta-feira, 28 de março de 2014

Pizza Marguerita

Pessoal, essa pizza é uma delícia. É super fácil de fazer, mas usem produtos bem frescos, isso fará muita diferença.




Massa da Pizza

Ingredientes

2 colher de farinha de trigo 
1 colher de farinha de trigo integral 
2 1/4 colher levedura seca ou fermento 
1 xícara de água quente 
2 colher de sal marítimo 
1 colher de agave 
1 colher de azeite extra-virgem (opcional) 


Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes e sove por 10 minutos. Cubra e deixe crescer em local aquecido por 60 minutos até dobrar. Enquanto a massa está crescendo, faça o molho de pizza e o queijo Mussarela fresco.





Molho para Pizza 

3 tomates esmagados 
3 dentes de alho picados 
1/2 colher de tomilho seco 
1/2 colher de orégano seco 
1/2 colher de manjericão seco 
1 colher de azeite extra-virgem 
1 colher de agave 
sal marinho e pimenta do reino a gosto 


Modo de Preparo

Refogue o alho em um pouco de caldo de legumes ou o azeite em uma panela pequena por um minuto ou dois em fogo médio. Adicione todos os outros ingredientes. Reduza o fogo e deixe ferver enquanto você faz a Mussarela.



Mussarela

Ingredientes

1 xícara de Castanhas de Caju já demolhadas por 12 hs. (quanto mais tempo na água, menos ele vai exigir do seu liquidificador)
1 Colher de água quente
2 colher de amido de tapioca
1 colher de azeite extra-virgem
1 dente de alho pequeno, picado
3/4 colher de sal do marítimo
1 colher de suco de limão fresco

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um liquidificador de alta velocidade até que esteja completamente cremoso... cerca de 1 minuto. 

Despeje em uma panela pequena e cozinhe, mexendo sempre em fogo médio. Depois de alguns minutos, a mistura vai começar a parecer estranho, como se estivesse coalhando. Isso é totalmente normal, reduza o fogo para médio e continue a mexer para não queimar o queijo no fundo da panela. 

Continue cozinhando e mexendo até que engrosse ( cerca de 2-3 minutos a mais ). A mistura vai ficando uma massa coesa derretido e se estende como na foto abaixo. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco enquanto você monta as pizzas.


P.S. Você pode guardar essa massa em um recipiente fechado na geladeira por alguns dias e podem ser usados ​​para fazer excelentes sanduíches de queijo grelhado, ou outro prato que leve mussarela.




Sua massa deve estar quase pronta agora. Quase 60 minutos ou até dobrar de tamanho.

Tire do recipiente e divida-a em quatro pedaços. Pré-aqueça o forno a 250C °. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e deixe-a fina ou grossa como você preferir. 

Optamos por pizzas mais grossas. Espalhe em cada pizza 1/4 do molho de tomate. Cubra com fatias de tomate frescos, queijo mussarela fresca e folhas de manjericão fresco, como mostrado na foto abaixo.





Asse pizzas individuais por 10-12 minutos em uma assadeira até que o queijo e as crostas dourarem. 

Nota: há uma linha muito tênue entre dourar e queimar aqui, então por favor, fique de olho em suas pizzas com cuidado. Polvilhe as pizzas com um pouco de manjericão fresco picado adicional uma vez de sair do forno, se desejar e orégano.




Vejam outras receitas em: www.facebook.com/veganoia.receitas.veganas  

2 comentários: