segunda-feira, 17 de março de 2014

Acarajé Vegano

Pessoal, garimpando novas ideias deparei com essa receita do blog Feito Brasil. Achei muito interessante, por isto estou postando aqui.








Ingredientes da massa

2 xícaras cheias de feijão marcassa ou fradinho
1 dente de alho socado
2 dentes de alho
1/2 cebola
1 e 1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de molho forte de pimenta (opcional)
1/2 colher (chá) de pimenta do reino
1 colher (chá) de fermento em pó
Óleo para fritura
3 colheres (sopa) de azeite de dendê

Modo de Preparo

Deixe o feijão de molho de um dia para o outro em bastante água com o dente de alho amassado. Escorra o feijão em um pano de cozinha limpo e reserve duas xícaras da água. 
Embrulhe o feijão no pano e esfregue vigorosamente para remover a casca. Mergulhe-o em água e retire as cascas. Coloque metade do feijão no liquidificador e junte uma xícara do líquido reservado, o alho picado, a cebola, o sal, o molho forte de pimenta, a pimenta do reino e o fermento em pó. Bata bem até formar uma massa homogênea. 
Repita este passo com o restante do feijão e mais uma xícara do líquido reservado, mas omitindo os temperos. Misture as duas partes da massa e reserve para descansar pelo menos meia hora. 
Aqueça bem o óleo misturado com o azeite de dendê. Bata um pouco a massa e coloque colheradas da mesma para fritar. Vire os bolinhos com a escumadeira equando estiverem fritos e dourados, retire e deixe escorrer em papel absorvente. Sirva os bolinhos com vatapá, caruru ou uma salada de tomates picados com cebola.

Dica – O segredo do acarajé é sempre bater a massa antes de tirar as colheradas para fritar.

Vejam outras receitas em: www.facebook.com/veganoia.receitas.veganas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário